Portal de Angola
Informação ao minuto

Luanda acolhe amanhã fórum de negócios sobre energias renováveis

(DR)

O certame servirá para apresentar aos empresários o quadro geral da situação energética no país, incluindo a produção, os objectivos dos investimentos públicos, as áreas prioritárias, o tipo de investimentos e os valores financeiros para o efeito, escreve o Mercado.

Luanda será palco amanhã, 19, um fórum de negócios sobre energias renováveis. O evento prevê atrair mais de 200 investidores nacionais, alemães e israelitas.

Segundo a Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), o certame servirá para apresentar aos empresários o quadro geral da situação energética no país, incluindo a produção, os objectivos dos investimentos públicos, as áreas prioritárias, o tipo de investimentos e os valores financeiros para o efeito.

O Plano de Desenvolvimento do Sector Energia e Águas até 2025 prevê promover e acelerar o investimento público e privado nas energias renováveis. Prevê-se que o consumo, até 2025, possa atingir os 39 TWh sendo necessário superar os 9 GW de potência instalada para fazer face à variabilidade hidrológica e garantir a segurança de abastecimento.

Face à necessidade de reforçar a potência instalada nos próximos seis anos, o Governo define como meta que a energia gerada pelas novas renováveis supere os 7,5% da energia produzida, cerca de 3 TWh, prevendo-se para o efeito a instalação de 800 MW de potência.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »