Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Lavador de carro morto por cem Kwanzas no Lubango

Imagem ilustrativa (DR)

Um jovem de 21 anos foi morto com dois golpes de faca, um no tórax e outro no abdómen, por um amigo devido a uma suposta má divisão de cem Kwanzas resultantes da lavagem de uma viatura no bairro Nambambe, arredores do Lubango, na Huíla, escreve a Angop.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, Luís Filipe Zilungo, o facto teve lugar por volta das 17 horas de segunda-feira, após discussão, por a vítima ter resistido partilhar o valor da lavagem que efectuaram juntos.

A vítima teve morte imediata e o suspeito, de 20 anos, já está detido.

A briga decorreu em plena via pública, tendo a Polícia tomado conhecimento minutos depois, mediante denúncia das pessoas que testemunharam o facto e imobilizaram o agressor.

Outro caso informado pelo porta-voz faz referência a morte de uma cidadã de 33 anos de idade a catanada por um camponês de 35 anos, ocorrido domingo na comuna do Tchututi, município da Cacula, após uma suposta tentativa de roubo de milho por parte da vítima

Segundo o acusado, que está detido, a vítima teria sido flagrada por ele a a roubar o seu milho na lavra, tendo este desferido vários golpes com catana em diversas partes do corpo, causando-lhe a morte minutos depois.

Este não é o primeiro caso de justiça por mãos próprias, situação frequente na província, sobretudo no que diz respeito ao roubo de gado, cujas respostas têm sempre resultado em tragédia.

O município da Cacula dista 95 quilómetros a norte do Lubango e tem uma população estimada em mais de 90 mil habitantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »