Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Futebol feminino: França vai em frente, Brasil defronta Itália

Wendy Renard fez o golo da vitória perante a Nigéria nesta segunda-feira no Mundial feminino de futebol. (AFP / Franck Fife)

Prossegue em França o Mundial de futebol feminino. Esta noite, nomeadamente, as brasileiras, únicas lusófonas presentes, defrontam as italianas. Na noite passada a selecção anfitriã averbou a sua terceira vitória: 3 a 0 para a França perante a Nigéria, e isto na sequência de um pénalti litigioso, marcado por Wendy Renard, que implicou o recurso às gravações de vídeo.

Corinne Diacre, escreve a RFI, a seleccionadora das francesas, comenta aqui o desfecho do jogo que garantiu ao seu país a liderança do grupo e a passagem, também, para os oitavos de final.

“Nestes casos é sempre necessário aguardar pela decisão do árbitro.

Há um novo regulamento a estipular que agora se a guarda-redes não tem pelo menos um pé na área no momento do remate o golo fica sem efeito.

E a guarda-redes fica com cartão amarelo, é bastante severo o dispositivo.

Nós denunciámos essa severidade. Mas a lei aplica-se a partir de 1 de Junho, a informação recebêmo-la salvo erro dia 4, ou seja já era tarde demais.

Aqui acabou por nos beneficiar. Quanto ao segundo pénalti quero saudar a coragem da Wendy, por ter tido a coragem, a tenacidade e a responsabilidade para voltar a marcar a grande penalidade.”

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »