Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

BCI vai fechar 10 balcões que funcionam nas repartições de finanças até Dezembro

(Foto: Adjali Paulo)

Expansão

A redução da receita junto do pagamento de impostos vai provocar o encerramento de uma dezena de balcões até ao final de ano, elevando para 12 o número de unidades a encerrar em 2019 em todo o País.

O Banco de Comércio e Indústria (BCI) vai fechar até ao final do ano 10 balcões que funcionam junto de repartições da Administração Geral Tributária (AGT), já que deixou de receber 1% sobre cada pagamento de impostos nestes balcões, apurou o Expansão junto de fontes da instituição bancária.

De acordo com as informações obtidas pelo Expansão, o BCI recebia 1% do valor de cada factura relacionada com o pagamento de um acto tributário realizado nos seus postos, medida que no entanto foi alterada.

“Antes o banco recebia 1% de cada pagamento. E agora a compensação passou a ser pelo valor total dos pagamentos”, disse fonte da instituição bancária que não adiantou a percentagem actual correspondente ao banco.

Com esta alteração o BCI entende que fica sem condições para manter abertos determinados postos devido aos seus custos porque ” a arrecadação nestes locais não é suficiente”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »