Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Basquetebol: 1º de Agosto apura-se para final da Taça de Angola

JOGO ENTRE O 1º DE AGOSTO E O DESPORTIVO DO MACULUSSO (ARQUIVO) (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

O 1º de Agosto apurou-se hoje, segunda-feira, para a final da Taça de Angola em basquetebol sénior feminino, ao vencer o Desportivo do Maculusso, por 64-38, em jogo da segunda mão disputado no pavilhão Vitorino Cunha.

Desde muito cedo, avança Angop, que as militares lideravam a partida, imprimindo rapidez na defesa e lances certeiros, que lhes permitiu adiantarem-se no marcador, no final do primeiro período, por 17-11.

No segundo quarto, a turma do Maculusso cometeu poucos turnovers (oito), menos nove que o 1º de Agosto (17) , mas não conseguia converter esta vantagem em pontos, saindo derrotada ao intervalo, por 29-16.

No terceiro período, a toada manteve-se. As pupilas de Jaime Covilha ampliaram o nível de eficiência para 80 mais 58 que o adversário (22), factor que as ajudou a acumular uma vantagem de 16 pontos (41-25) neste período e fixar o resultado para 64-38 no quarto e último período.

Com a arbitragem de David Manuel, coadjuvado por Gilberto António, as equipas alinha da seguinte forma:

1º de Agosto: Fineza Eusébio (00), Luzia Simão (05), Joana Balanca (04), Rosa Gala (05), Juda Quindanda (03), Luisa Macuto (06), Elizabeth Mateus (00), Cristina Correia (02), Cristina Matiquite (11), Elonu Adaora (10), Nguendula Filipe (05), Adut LulgaK (13).

Treinador: Jaime Covilhã.

Desportivo do Maculusso: Esperança Dala (não jogou), Rosa Muhongo (02), Helena Viegas (03), Kialnada Daniel (05), Neuma Avelino (03), Domilda António (00), Helena Francisco (07), Maura António ( 02), Flora Bernardo (05), e Stella Longue (06).

Técnico: Júlio Machado.

A final acontece na quarta-feira (18h), no pavilhão da Cidadela, opondo o 1º de Agosto e Interclube.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »