Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola prepara exercício Felino 2019

(DR)

Angop

Angola participa no exercício Felino 2019 na condição de integrante da Força Africana em Estado de Alerta, afirmou segunda-feira, em Caxito, Bengo, o chefe da direcção principal de operações do Estado-Maior General das FAA, Paulo Sousa dos Santos, no início da preparação do contingente angolano.

Paulo Sousa dos Santos, que falava na Unidade de Formação de Operações de Apoio à Paz, sublinhou que a participação das Forças Armadas Angolanos (FAA) no exercício também está ligada às obrigações internacionais assumidas por Angola no domínio da defesa e segurança.

O exercício Felino 2019 vai decorrer na localidade angolana do Cabo Ledo, província de Luanda, com o tema “Das operações de apoio à paz e ajuda humanitária”.

Os exercícios constituem um mecanismo de inter-operacionalidade das forças armadas dos países de Língua Portuguesa.

É a segunda vez que Angola recebe o “Exercício Felino”, depois de já ter acolhido em Setembro de 2010.

A última edição (17ª) foi realizada em 2017, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Estado brasileiro do Rio de Janeiro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »