Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Falta de energia condiciona Hemoterapia da Açucareira

(DR)

O fornecimento irregular de energia eléctrica está a condicionar o normal funcionamento do Centro de Hemoterapia da Açucareira, afecto ao Hospital Provincial do Bengo.

A situação, de acordo com o chefe do Serviço Provincial de Sangue, Tavares Joaquim, que falava à Angop, que resulta de um curto-circuito que danificou a instalação eléctrica e alguns equipamentos já se regista há mais de quatro anos.

Referiu que o sangue é um produto que requer uma conservação permanente que, infelizmente não está a acontecer devido aos problemas de energia, factor que está a contribuir para a redução do armazenamento de bolsas de sangue.

A secção de Hemoterapia do Hospital Provincial do Bengo necessita semanalmente de pelo menos 85 bolsas sangue, mas tem apenas 60 em stock, para atender a demanda.

Na sexta-feira e sábado os serviços de Hemoterapia foram reforçados com 32 bolsas de sangue doadas por fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia e estudantes da Escola de Formação de Técnicos de Saúde, no âmbito do Dia Mundial do Dador de Sangue, assinalado nesta sexta-feira (14 de Junho).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »