Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

BFA disponibiliza mais de 200 milhões kz em projecto de capacitação

(DR)

Duzentos e quarenta e três milhões de Kwanzas é o valor total disponibilizado pelo Banco de Fomento em Angola (BFA) para apoiar, durante o ano de 2019, o projecto Capacitação para Professores Primários “CAPRI”.

O projecto, que prevê capacitar até 2023, a nível nacional, 49.854 professores, visa prepara-los para executar as suas funções de forma facilitada, apelativa e inovadora.

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje, segunda-feira, à Angop, o CAPRI é uma iniciativa do Ministério da Educação e já capacitou quatro mil professores primários, em 2018, dos 7 municípios de Luanda, sendo que, com este apoio do BFA, será possível beneficiar e formar mais de 5.600 educadores da cidade capital.

O programa visa, através da metodologia “Ensinar a ensinar”, capacitar os professores primários angolanos em diferentes fases de implementação com material didáctico e valências para melhor transmissão do conhecimento e novas técnicas de abordagens de ensino.

O mesmo está em acção a nível nacional, em diferentes áreas, nomeadamente leitura, matemática, desporto, arte e cultura.

Esta acção enquadra-se num conjunto mais abrangente de iniciativas que o BFA apoia que será um contributo que permitirá melhorar as condições de ensino nas escolas primárias.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »