Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Albino Carlos é o novo secretário para informação do MPLA

ALBINO CARLOS, NOVO SECRETÁRIO DO BP DO MPLA PARA INFORMAÇÃO (FOTO: FRANCISCO MIÚDO)

O Bureau Político do MPLA elegeu, esta segunda-feira, Albino Ramos Carlos para o cargo de secretário para a Informação do partido, em substituição de Paulo Pombolo, que ascendeu a secretário-geral, no quadro do congresso extraordinário da organização política.

De acordo com Angop, a eleição de Albino Carlos, jornalista de profissão, ocorreu durante a primeira reunião ordinária do Bureau Político, realizada na sede nacional do partido MPLA, em Luanda, sob orientação do seu Presidente, João Lourenço.

O Bureau Político ajustou o seu Secretariado, tendo eleito, também, mediante proposta do Presidente do Partido, Virgílio de Fontes Pereira, para o cargo de secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, em substituição de João de Almeida Martins, a seu pedido, por razões de saúde.

Em comunicado, o Bureau Político enalteceu a forma como decorreu o sétimo congresso extraordinário do partido, realizado a 15 do corrente sob o lema “MPLA e os novos desafios”, tendo felicitado os delegados e todos os que contribuíram para o seu êxito.

Manifestou, também, o seu apoio incondicional ao Presidente do partido e da República nos respectivos cargos.

Constituição do Secretariado BP do MPLA

João Lourenço – Presidente do partido, Luísa Damião – vice-presidente, Paulo Pombolo – secretário-geral, Manuel Pedro Chaves – secretário para as Relações Internacionais, Yolanda António dos Santos – secretária para a Política Social, Jorge Inocêncio Dombolo – secretário para a Organização e Mobilização, Albino Carlos – Secretário para a Informação, Diógenes de Oliveira – secretário para Administração e Finanças e Luísa Damião – secretária para a Política de Quadros.

Salomão Xirimbimbi ocupa o cargo de secretário para a política Económica, Mário Pinto de Andrade o de secretário para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Pedro de Morais Neto o de secretário para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e Virgílio Ferreira de Fontes Pereira o de secretário para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias.

O VII Congresso Extraordinário do MPLA confirmou a entrada de 134 novos membros para o seu Comité Central, passando a ser constituído por 497 membros, contra os 363 anteriores. O BP é agora constituído por 72 membros.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »