Portal de Angola
Informação ao minuto

A maldição de Messi reescrita por um português

A Colômbia de Carlos Queiroz bateu a Argentina (2-0) em jogo da Copa América. Mais um desaire para o craque argentino,que procura ganhar esta competição pela primeira vez (DR)

Tribuna Expresso | PEDRO CANDEIAS

A Colômbia de Carlos Queiroz bateu a Argentina (2-0) em jogo da Copa América. Mais um desaire para o craque argentino, que procura ganhar esta competição pela primeira vez.

A Colômbia não ganhava à Argentina desde 2007, pelo que, historicamente, a balança estava desequilibrada no primeiro jogo de ambas na Copa América, que se disputa no Brasil. Além disso, os argentinos têm, bem, Messi, o que desnivela um bocadinho mais qualquer encontro – ainda que o craque argentino tenha uma má experiência nesta competição que o seu país não vence desde 1993.

Só que, do outro lado, estava Carlos Queiroz, treinador especializado em anular os pontos fortes dos adversários e, então, o primeiro português a liderar uma equipa na Copa América fez o que lhe competia: anulou as figuras argentinas (Messi, mas também Di María ou Agüero), depois de aguentar o primeiro embate nos 20 minutos em que o adversário foi realmente superior.

A seguir, a coisa normalizou em Salvador da Bahia e até ao intervalo o empate ajustava-se. Na segunda-parte, Scaloni mexeu na Argentina, que passou a aprofundar melhor o seu jogo no meio-campo e sucederam-se alguns lances complicados para o guarda-redes Ospina, forçado a defesas a um remate de Paredes e a um cabeceamento de Otamendi – e viu Messi falhar um golo cantado.

Mas, num contra-ataque conduzido pelo talentoso James Rodríguez, a Colômbia marcou por Roger Martínez (71′), saído do banco, abrindo o marcador que ficaria fechado por Zapata aos 84′.

No final, Messi lamentou-se da sorte: “No nosso melhor momento, eles marcaram um golaço. Demora um bocado a digerir esta derrota, vamos ver o que acontece nos próximos dias”.

A Colômbia defronta, a seguir, o Qatar, e a Argentina encontra o Paraguai, no grupo B da Copa América.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »