Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Madonna: as facetas de Madame X

Madonna. Uma das facetas da Senhora X.2019 (REUTERS/Eduardo Munoz)

Madonna tem novo disco, o seu 14º álbum de estúdio. “Madame X” é lançado hoje, inspira-se também em Portugal onde vive a cantora. A digressão europeia da artista vai começar em janeiro de 2020 com seis concertos no Coliseu de Lisboa. Extractos escutados de Madame X: Faz gostoso e Batuka.

Madame X, descreve a RFI, décimo quarto album da carreira de Louise Ciccone, aliás Madonna, leva a ícone da pop mundial aos becos, ruas e travessas de uma cultura lusófona plural descoberta pela artista norte-americana em Lisboa, onde ela reside.

Inspirado pelas noites de Lisboa e nomeadamente pelo encontro com o músico de origem cabo verdiana, Dino D’Santiago, que iniciou Madonna à diversidade cultural da capital portugesa, Madame X é uma variante de pop internacional, de reggaeton, de referências às raízes do fado, às batucadeiras de Cabo Verde e às pulsações do kuduro angolano e do funk brasileiro-carioca, com uma conteudística eminentemente social e política.

Gravado em Lisboa, Londres,Nova Iorque e Los Angeles, Madame X, álbum de estéticas múltiplas e texturas sónicas dos anos 2010, teve as colaborações de Dino D’Santiago, da brasileira Anita e do colombiano Maluma, e segundo Madonna foi inspirado, pela sua vivência em Lisboa. Aliás Madonna, prestou uma breve homenagem à Portugal.

Madonna, disse que Madame X,foi inspirado por Portugal e uma carta de amor ao país lusitano e à sua bela cultura.

Madonna efectuará a partir de Setembro uma digressão mundial que começará pelos Estados Unidos e posteriormente passará por Lisboa, Londres e Paris, onde a artista norte-americana dará vários concertos na sala Grand Rex no mês de Fevereiro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »