Portal de Angola
Informação ao minuto

Campeonato do Mundo de sub-20: Ucrânia bate Coreia do Sul e conquista título pela primeira vez

Jogadores ucranianos celebram um dos golos marcados à Coreia do Sul (Grzegorz Michalowski - EPA)

A Ucrânia conquistou sábado pela primeira vez o Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol, ao derrotar na final a Coreia do Sul por 3-1, em jogo disputado em Lodz, na Polónia.

Numa final inédita e na qual as duas equipas marcavam pela primeira vez presença no encontro decisivo, foi mais forte a Ucrânia, apesar de Lee Kangin, aos cinco minutos, ter adiantado os asiáticos, na conversão de uma grande penalidade.

De acordo com a RTP, Vladyslav Supriaha, aos 34 e 53 minutos, protagonizou a reviravolta no marcador, tendo Heorhii Tsitaishvili, aos 89, sentenciado o resultado, escrevendo nova página na história ucraniana na competição, na qual nunca tinha passado dos oitavos de final nas edições anteriores.

A Coreia, que tinha como melhor resultado o quarto lugar conquistado no México em 1983, sagrou-se assim vice-campeã, tendo o Equador ficado com o lugar mais baixo do pódio, depois de na sexta-feira ter vencido a Itália por 1-0, após prolongamento, no encontro de atribuição do terceiro posto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »