Portal de Angola
Informação ao minuto

Top dos Mais Queridos homenageia “Cantares da Terra”

PEDRO BENGE PORTA VOZ DO TOP DOS MAIS QUERIDOS DA RNA (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Angop

A edição 2019 do Top dos Mais Queridos, a ser realizada no dia 5 de Outubro, vai homenagear os “Cantares da Terra”, anunciou, quinta-feira, o representante da comissão organizadora, Aguinaldo Caily.

“Para este ano a homenagem será dedicada as músicas populares do país, num reconhecimento da tradição e cantos da comunidade que hoje e ontem viveram”, frisou a fonte.

Segundo o porta-voz do evento, José Pedro Benge, o top volta este ano a ter o prémio da crítica, depois de ter sido interrompido durante alguns anos. O referido prémio obedece critérios a partir da elaboração do álbum, capa, harmonia, interpretação a letra entre outros requisitos.

A votação popular tem o seu inicio nesta quinta-feira após o lançamento do Top dos Mais Queridos 2019. Assim sendo, os ouvintes têm a responsabilidade de escolher os 10 artistas ou banda musical que vão disputar a fase final do concurso.

O processo de votação é feito através do site: www.topdosmaisqueridos.com, pela facebook (Top dos Mais Queridos) ou por mensagens telefónicas nos programas da RNA.

O evento contará com um corpo de jurados presidido pelo músico Dodó Miranda, coadjuvado por Filipe Mukenga, Lito Graça, Elisa Coelho da Cruz e Malonga Jaime Miguel.

O Top dos Mais Queridos acontece a 5 de Outubro de 2019

Durante os 35 anos, desde que foi lançado o concurso, já foram atribuídos 26 prémios a artistas individuais e quatro a bandas musicais.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »