Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia reitera apelo para evitar justiça por mãos próprias

Imagem ilustrativa (DR)

Angop

O comando de Luanda da Policia Nacional reiterou o apelo no sentido da população procurar os postos policiais mais próximos sempre que se registem actos que possam prejudicar a convivência sadia e evitar a justiça por mãos próprias.

O apelo foi feito pelo oficial de comunicação, inspector Euler Matari, em reacção à morte de um suposto assaltante, na tarde de quinta-feira, por espancamento pela população no distrito da Vila Flor, município de Viana, acusado de ter furtado uma motorizada.

Alertou, que, em casos do género, os envolvidos são responsabilizados criminalmente, passando de vítimas a acusados.

A acção ocorreu quando dois supostos marginais neutralizaram, sob ameaça de arma de fogo, um moto-taxista e roubaram a motorizada. Na tentativa de fuga um dos assaltantes foi imobilizado pelos demais motoqueiros e morto.

Por outro lado, as autoridades policiais advertem os cidadãos a não reagirem em caso de assalto, pois alguns são feridos ou vítimas mortais, porque os ladrões vêm munidos de arma de fogo ou branca e sob efeito de drogas.

Nas últimas 24 horas, foram detidos 67 suspeitos acusados de estarem envolvidos em vários crimes de fórum comum.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »