Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Mulher detida por tentar envenenar o marido

A Polícia Nacional (PN), em parceria com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve uma mulher de 40 anos, acusada de tentar matar o marido com comida envenenada, disse ao NJOnline o porta-voz da corporação no Bengo, inspector-chefe Gaspar Luís.

De acordo com Gaspar Luís, a tentativa de homicídio ocorreu no município de Bula Atumba, na noite desta segunda-feira, 10, no interior da residência do casal, quando a suspeita, por alegados ciúmes, terá colocado uma substância tóxica (veneno para ratos) na refeição do marido que não ingeriu a comida por ter um cheiro intenso e estranho.

“Na noite desta segunda-feira, recebemos, no nosso piquete, um cidadão que acusou a esposa de o tentar matar com veneno de rato, quando se preparava para jantar”, disse o oficial, acrescentando que a vítima contou, durante a elaboração da queixa-crime contra a sua própria esposa, que sentiu um cheiro forte nos alimentos quando tentava jantar.

“Ele (a vítima) prontamente chamou as autoridades para analisarem a refeição que a esposa queria dar-lhe”, afirmou, revelando que foram feito exames laboratoriais à refeição, constatando-se “que a comida estava envenenada com veneno para ratos”.

A acusada foi encaminhada ao magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Bento para os devidos procedimentos legais, segundo o inspector-chefe Gaspar Luís.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »