Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Comissária da ONU para os Direitos Humanos visitará a Venezuela

A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet (AFP / FETHI BELAID)

A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, visitará a Venezuela de 19 a 21 de Junho e se reunirá com o presidente Nicolás Maduro e o opositor Juan Guaidó – anunciou seu gabinete nesta sexta-feira (14).

Segundo avança a AFP, Bachelet também vai se encontrar com “vítimas de abusos e de violações dos direitos humanos, e com seus familiares”, informou o Comissariado em um comunicado.

Caracas convidou Bachelet há meses, mas sua agência alegou que a visita não poderia acontecer sem determinadas garantias. A ONU não detalhou quais condições seriam necessárias.

“Terá também reuniões com um certo número de ministros e de funcionários do governo, assim como com o presidente da Suprema Corte” e com o “procurador-geral”, acrescentou o Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos.

A Venezuela atravessa uma grave crise económica e sofre com a escassez de alimentos e de remédios. Segundo a ONU, cerca de 3,3 milhões de pessoas deixaram o país.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »