Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Comandante da PN no Namibe desmente morte de cidadã em acidente de viação

Alberto Sebastião Limão (DR)

O comandante provincial da Polícia Nacional no Namibe, comissário Alberto Mendes Limão, considerou hoje, quinta-feira, em Benguela, infundada a noticia veiculada nas redes sociais, segundo a qual, uma cidadã terá falecido num acidente de viação em que esteve envolvido, sábado último, no município de Chongoroi.

De acordo com o oficial superior da PN, que falava em conferência de imprensa, citado pela Angop, o acidente ocorreu na tarde deste sábado (08) na estrada nacional nº 105, na aldeia do Ninhininhi, quando saia de Luanda em direcção à província do Namibe e deparou-se com uma manada de gado bovino que fazia a travessia, tendo desviado a sua viatura para uma ribanceira, evitando assim o embate contra os animais.

O responsável deu a conhecer que, em consequência do acidente, a sua viatura ficou parcialmente danificada, tendo ele sofrido ferimentos ligeiros nos membros superiores, não se observando nenhuma morte, quer humana ou de animal.

O comissário da PN assegura serem infundadas as informações veiculadas nas redes sociais e prometeu responsabilizar criminalmente o veículo de comunicação social que divulgou a notícia (Club K), tendo em conta os danos morais que a mesma está a causar a si, sua família e à própria corporação.

Questionado sobre as medidas a tomar em relação ao gado nas estradas, o comissário Limão fez saber que está em agenda um encontro com os quatro comandantes provinciais de Benguela, Huíla, Namibe e Cunene, bem como os respectivos criadores, para abordarem de forma profunda estratégias para se acabar com o pasto desordenado junto as estradas nacionais.

“ Muitas vezes os pastores são adolescentes de 12 anos de idade, que diariamente pastam mais de cem cabeças sozinhos, o que é reprovável a todos os níveis”, enfatizou.

Este não é o primeiro acidente que ocorre naquela localidade envolvendo gado, tendo sido na mesma zona onde faleceu, vítima igualmente de acidente envolvendo gado, o então bispo da diocese do Namibe, Dom Mateus Feliciano Tomás, em Novembro de 2010.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »