Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Reaberta circulação no troço Alto Dondo/ São Pedro da Quilemba

Reabertura da estrada vai permitir circulação de pessoas e bens (FOTO: JOSÉ HONÓRIO)

Angop

A circulação rodoviária no troço da Estrada Nacional número 322, que liga Alto- Dondo à sede comunal de São Pedro da Quilemba, no município de Cambambe, Cuanza Norte, foi reaberta na quarta-feira, pelo ministro da Construção e Obras pública, Manuel Tavares de Almeida.

A estrada, com uma extensão de 48 quilómetros, foi reaberta após beneficiar de obras de reabilitação, com a duração de 27 meses, um investimento orçado em 35 milhões, 392 mil e 738 dólares.

A via com duas faixas de rodagem de 3,5 metros cada, e um metro de berma em cada lado, liga ainda a sede comunal de São Pedro da Quilemba (Cambambe) ao município de Cacuso, na vizinha província de Malanje.

A estrutura de pavimento é constituída por uma camada de sub-base em solo seleccionado de um metro, camada de base agregado em brita com dois centímetros e outra camada de desgastes em betão betuminoso com cinco centímetros.

As obras incluíram também a construção de 47 passagens hidráulicas e colocação da sinalização vertical e horizontal ao longo do traçado da via.

Na ocasião, o ministro Manuel Tavares de Almeida referiu que as obras se enquadra no programa do governo de melhoria das principais vias de acesso no interior, com o objectivo de estimular o desenvolvimento do país e a circulação de pessoas e bens, essencialmente, no escoamento da produção local.

Por seu turno, o Governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, que testemunhou a reabertura da via, destacou o impacto da reabilitação e construção de estradas no bem- estar da população local.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »