Portal de Angola
Informação ao minuto

Lambada do Kinaxixi assinala 30 anos com show

Imagem de arquivo (DR)

O grupo angolano de dança Lambada do Kinaxixi assinala, nesta sexta-feira, 30 anos de existência com um show na Liga Africana, em Luanda.

A actividade, que terá como destaque a homenagem ao seu fundador, Walter Lopes, falecido em 2016, contará com a participação de outros grupos renomados e ex-integrantes do Lambada, com destaque para Kelly Silva, União Faz a Força, Elenco Dance e o grupo Yaka.

O vice-presidente do grupo, Paulino Manuel, afirmou, nesta quinta-feira, em declarações à Angop, que a homenagem representa todo um esforço em prol da cultura nacional e massificação da dança, como factor proponente das várias formas de manifestações culturais do país.

Paulino Manuel disse tratar-se de um programa especial, por coincidir com o 2º aniversário da morte do líder fundador do conjunto, Walter Lopes, como um dos principais ícones da dança angolana.

Formado em 1989, o grupo teve como esteio máximo Walter Lopes, que o liderou por mais de 20 anos, até a sua morte, em 2016.

O Lambada do Kinaxixi passou por diversos desafios, obstáculos, falta de apoio, perda de bailarinos, mas sempre destacou-se e dançou em diversos eventos, dentro e fora de Angola. Participou em programas de TV, rodou o país de Cabinda ao Cunene.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »