Portal de Angola
Informação ao minuto

Conquista do CAN2019 vale mais de USD 100 mil por jogador

Job, craque da selecção e do APL (DR)

Cada jogador da selecção nacional de Futebol terá direito a mais de cem mil dólares, em caso de conquista do Campeonato Africano das Nações, a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto.

Segundo a tabela de premiação da Federação Angolana de Futebol (FAF), que a Angop teve acesso, nesta quarta-feira, em Luanda, caso os Palancas Negras se qualifiquem aos oitavas-de-final cada atleta recebe 10 mil dólares, aos quartos-de-final (15 mil) e (20 mil) às meias-finais. O documento não faz referência ao valor previsto para a qualificação à final.

Em caso de conquista do evento, cada futebolista da selecção nacional terá direito a mais 40 mil dólares.

Para esta empreitada, os jogadores vão beneficiar, ainda, de uma diária de 1500 dólares por semana de estágio, dois mil por semana de competição e dois mil e quinhentos de prémio, por cada vitória, durante a fase de grupos. O empate valerá mil dólares.

Quanto ao valor atribuído pela Confederação Africana de Futebol (CAF), pela qualificação do combinado nacional ao CAN2019, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, confirmou ser de 500 mil dólares.

Esclareceu ter recebido garantias de recepção de metade do prémio (USD 250 mil) a qualquer instante e o restante a posterior.

Do valor global, 300 mil dólares serão repartidos entre os 23 atletas e 200 mil entre os membros da equipa técnica.

Na prova do Egipto, Angola está no Grupo E, com a Mauritânia, Mali e Tunísia. Começa a sua campanha no dia 24 frente aos tunisinos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »