Portal de Angola
Informação ao minuto

Conflitos de terra com “pessoa influente” levam 11 pessoas à prisão em Luanda

Imagem ilustrativa (DR)

VOA | Coque Mukuta

Onze cidadãos estão detidos em Viana devido a litígios fundiários, denuncia a organização não governamental SOS Habitat – Acção Solidária.

André Augusto revela que nove foram detidos no dia 30 e outros dois foram presos nesta quinta-feira, 13, quando foram levar refeições aos seus colegas na prisão.

Aquele activista diz que os camponeses estão presos depois de terem entrado em litígio com uma pessoa “muito influente”, sem revelar a sua identidade.

Augusto denuncia as condições em que eles estão detidos e pergunta como pessoas que levam comida aos familiares podem ser presas.

“Isso é uma violação grave dos direitos humanos, então as pessoas que apenas davam apoio aos nove que já estavam presas também são detidas?” questiona.

A VOA contactou Divaldo Martins, segundo comandante da Polícia em Luanda, que prometeu esclarecer o assunto a qualquer momento.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »