Portal de Angola
Informação ao minuto

Cidades de Ndalatando e Caxito ligadas por estrada

Programa visa assegurar longevidade das estradas (DR)

A província do Cuanza Norte poderá em breve voltar a ter ligação por estrada com o Bengo, no âmbito da extensão da via Samba Cajú/ Bolongongo/ Caxito.

De acordo com a Angop, o anúncio foi feito quarta- feira, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, no acto de reinauguração do troço da Estrada Nacional número 322, que liga Alto- Dondo à comuna de São Pedro da Quilemba.

Sem precisar a data do início das obras, o governante indicou estar em curso a elaboração do projecto para a definição dos parâmetros da empreitada, cuja implementação depende da conclusão das obras de reabilitação, em curso, da estrada Samba Cajú/Banga/Quiculungo/Bolongongo numa extensão de 92 quilómetros.

Manuel Tavares de Almeida, adiantou também que as obras de reabilitação da estada Maria Teresa- Dondo, num percurso de 62 quilómetros, 25 dos quais já reaberto ao trafego vão ganhar um novo impulso para acelerar a sua execução.

Sublinhou que após a conclusão desta via, será igualmente intervencionada a estrada 230-A, no sentido Maria Teresa/Caxilo/Ndalatando, com 98 quilómetros de extensão, assim como o troço Dondo/Ndalatando (75km), conferindo deste modo, maior mobilidade de pessoas e bens, em toda extensão da província do Cuanza Norte.

A reabilitação do troço Maria Teresa/Dondo, cuja conclusão estava prevista em 14 meses, está a cargo da empresa China Tiesiju Enginnering Group CO Limitada (CTCE), com financiamento da linha de crédito da China, orçado em 71 milhões de dólares. A empreitada teve início em Setembro de 2017.

A reabertura deste troço para o trafégo automóvel estava aprazada para Fevereiro último.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »