Portal de Angola
Informação ao minuto

Antigo director de Informação da Angop encontrado morto

(Foto: Adjali Paulo)

O antigo director de Informação da Agência Angola Press (Angop), José Eduardo de Oliveira Xavier, foi encontrado morto ontem (quarta-feira), na sua residência, por razões desconhecidas, no bairro Dunga, arredores da cidade do Uíge.

Uma das vizinhas disse à Angop que, desde sexta-feira, notou a ausência de Eduardo Xavier, mas acreditou que o mesmo se tivesse ausentado da província ou se tivesse deslocado a casa de algum familiar.

Os Serviços de Investigação Criminal (SIC) estão a trabalhar no sentido de apurar às causas da morte do antigo jornalista da Angop.

O corpo do malogrado foi removido por elementos dos Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) e da SIC e foi depositado na morgue do Hospital Provincial do Uíge.

José Eduardo de Oliveira Xavier, nascido em 1954, no município da Damba, era licenciado em Ciências da Comunicação, pela Universidade de Beira Interior, em Covilhã, Portugal. Já exerceu, entre outras funções, o cargo de Director de Informação da Angop, Delegado da Agência no Uíge e Delegado do Ministério da Comunicação Social na mesma província.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »