Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola na reunião do Comité dos Prémios de Jornalismo da SADC

(Foto: Ampe Rogério)

A República de Angola participa, de 17 a 21 deste mês, na vigésima quarta edição do Comité de Adjudicação dos Prémios de jornalismo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a decorrer na Namíbia.

Segundo uma nota do Ministério da Comunicação Social enviada quarta-feira, à Angop, o país concorre nas quatro categorias da competição regional (rádio, televisão, fotojornalismo e imprensa), com candidatos da TVZimbo, Rádio Nacional de Angola e Edições Novembro, seleccionados pelo Comité Nacional.

Serão distinguidos os trabalhos jornalísticos publicados entre 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2018 e o anúncio dos vencedores e entrega de prémios deverá ocorrer na cerimónia de abertura da vigésima nona cimeira dos chefes de estado e de governo da organização, a ter lugar em Agosto na Tanzânia.

Além do valor pecuniário, os primeiros e segundos classificados de cada categoria recebem certificados.

O prémio SADC de jornalismo foi instituído em 1996 após aprovação pelo Conselho de Ministros da organização, em 1995, como gesto de reconhecimento do melhor trabalho de comunicação social sobre a SADC, em apoio ao processo de cooperação e integração regional.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »