Portal de Angola
Informação ao minuto

Minint quer rigor e disciplina na abordagem policial

(Arquivo) Agentes da PNA durante detenção de um cidadão (DR)

O secretário de Estado do Ministério do Interior para o Asseguramento Técnico, Salvador Rodrigues, exortou nesta quarta-feira, em Luanda, os efectivos da instituição a pautarem pelo rigor e pela disciplina na abordagem e no atendimento aos cidadãos que procuram auxílio.

Salvador José Rodrigues, escreve Angop, fez esse pronunciamento quando discursava na abertura da jornada comemorativa do 40º aniversário do Ministério do Interior a assinalar-se a 22 de Junho.

“Vamos implementar mecanismos de facilitação e de redução do tempo de obtenção de documentos de viagem, de vistos ordinários e de trabalho, para atrair os fazedores de negócios e de turismo do mundo”, afirmou o responsável relativamente ao domínio migratório.

Na sua intervenção, o secretário de Estado exigiu aos efectivos maior combate ao crime organizado e à imigração ilegal, bem como rigor na protecção das fronteiras nacionais.

Sobre os 40 anos da instituição, afirmou que foram de transformações orgânicas e estruturais, ressaltando que os desafios para o futuro são enormes e requerem dedicação e trabalho colectivo.

Este ano as comemorações do dia do Ministério do Interior decorrem sob o lema “Pelo regaste dos valores morais e cívicos, comemoremos o 40º aniversário do Minint”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »