- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial da Lunda-Sul Governador da Lunda Sul contra nepotismo e corrupção

Governador da Lunda Sul contra nepotismo e corrupção

O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, alertou, terça-feira, na cidade de Saurimo, aos gestores do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) a evitarem o nepotismo, a corrupção e outras práticas do género, por serem acções criminosas.

De acordo com a Angop, o governante fez essa advertência no final da visita de constatação às instalações do INEFOP, no município de Saurimo, tendo referido que as práticas desonestas devem merecer o o repúdio de todos, uma vez que as instituições públicas necessitam de gestores comprometidos com o futuro dos jovens, mediante a facilitação no acesso ao emprego.

Disse ter conhecimento de que alguns gestores do INEFOP de Saurimo têm “vendido” vagas de emprego aos jovens desfavorecidos e facilitado o acesso directo de seus familiares a postos de trabalho.

Afirmou que os prevaricadores serão punidos de acordo à lei e apelou aos gestores dos centros de formação profissional da província da Lunda Sul a primarem pela responsabilidade, justiça e transparência no exercício das suas funções, no sentido de formarem quadros capazes de ajudarem no desenvolvimento da região, em particular, e do país, no geral.

Por sua vez, o director do INEFOP, Rufino Quembo, informou que alguns casos de corrupção registados nos centros da província da Lunda Sul estão a ser encaminhados para o Ministério Público, para o seu devido tratamento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.