Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Governador da Lunda Sul contra nepotismo e corrupção

DANIEL FÉLIX NETO, GOVERNADOR PROVINCIAL DA LUNDA SUL (FOTO: CEDIDA PELA FONTE)

O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, alertou, terça-feira, na cidade de Saurimo, aos gestores do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) a evitarem o nepotismo, a corrupção e outras práticas do género, por serem acções criminosas.

De acordo com a Angop, o governante fez essa advertência no final da visita de constatação às instalações do INEFOP, no município de Saurimo, tendo referido que as práticas desonestas devem merecer o o repúdio de todos, uma vez que as instituições públicas necessitam de gestores comprometidos com o futuro dos jovens, mediante a facilitação no acesso ao emprego.

Disse ter conhecimento de que alguns gestores do INEFOP de Saurimo têm “vendido” vagas de emprego aos jovens desfavorecidos e facilitado o acesso directo de seus familiares a postos de trabalho.

Afirmou que os prevaricadores serão punidos de acordo à lei e apelou aos gestores dos centros de formação profissional da província da Lunda Sul a primarem pela responsabilidade, justiça e transparência no exercício das suas funções, no sentido de formarem quadros capazes de ajudarem no desenvolvimento da região, em particular, e do país, no geral.

Por sua vez, o director do INEFOP, Rufino Quembo, informou que alguns casos de corrupção registados nos centros da província da Lunda Sul estão a ser encaminhados para o Ministério Público, para o seu devido tratamento.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »