Portal de Angola
Informação ao minuto

Citibank pretende regressar a Angola

(DR)

Mercado

A intenção foi manifestada nesta segunda-feira ao Banco Nacional de Angola , após ter encerrado o escritório de representação em Luanda.

A justificar o interesse, está, entre outros, a pressão das empresas petrolíferas junto dos parceiros financeiros e as dificuldades nos pagamentos para operações em dólares.

Um sinal concreto desta intenção foi a participação de quadros superiores do Citibank na conferência Angola Petróleo e Gás 2019, evento que decorreu em Luanda de 4 e 6 de Junho corrente.

De realçar que, o sistema bancário angolano conta com apenas três escritórios de representação de bancos estrangeiros, Commerzbank, da Alemanha, e Firstrand Bank e NedBank, ambos da África do Sul.

Caso as negociações com a Reserva Federal dos EUA decorram a bom ritmo, relata o Macauhub, espera-se igualmente o regresso ao sistema financeiro angolano do Bank of America e do maior banco alemão, o Deutsche Bank.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »