Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Irão diz que norte-americano detido será entregue ao Líbano

(DR)

Um porta-voz do sistema judiciário iraniano anunciou hoje que o Irão concordou em entregar às autoridades libanesas um residente permanente dos EUA preso há anos por espionagem.

A afirmação de Gholamhossein Esmaili é a primeira confirmação oficial de que Nizar Zakka deverá ser enviado de volta para o Líbano, anos depois da sua condenação por espionagem, internacionalmente criticada.

Na segunda-feira, a TV estatal divulgou que Zakka seria libertado “apenas por causa do respeito e da dignidade” que o Irão tem pelo líder do grupo militante libanês Hezbollah.

Segundo a Lusa, um alto oficial de segurança libanesa está em Teerão para garantir a libertação de Zakka, que foi antecipada.

A Guarda Revolucionária do Irão deteve Zakka em 2015, depois de este participar numa conferência em Teerão a convite de um dos vice-presidentes do país. Nizzar Zakka foi condenado por espionagem e condenado a 10 anos de prisão.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »