Portal de Angola
Informação ao minuto

Direitos de autor em debate

Barros Licença, Director Nacional dos Direitos do Autor e Conexos (DR)

Angola participa, desde ontem até o dia 14, nas reuniões regionais de alto nível para países africanos, na área dos direitos de autor, encontro que acontece em Nairobi, Quénia, com o intuito de promover o debate em torno da protecção e valorização da propriedade intelectual.

De acordo com o JA, o director nacional dos Direitos de Autor e Conexos, Barros Licença, é o representante de Angola e participa em três destas reuniões regionais, iniciativa da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) em cooperação com o Governo do Quénia.

Durante o encontro, a OMPI vai reunir todos os Estados-membros de África para participarem nas discussões sobre questões de direitos de autor relevantes para a região, com destaque para um seminário regional, dirigido, especificamente, a quadros ligados às bibliotecas, arquivos, museus e a instituições de ensino.

A organização pretende também realizar uma conferência internacional sobre direitos de autor e gestão da informação do sector público para países menos desenvolvidos e países em desenvolvimento, dia 14, a ser realizada com o intuito de aumentar a consciencialização das pessoas sobre o assunto, através de um fórum para discussão e partilha de políticas existentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »