Portal de Angola
Informação ao minuto

CAN2019: Ministra confirma disponibilidade de verba

Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento. (DR)

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, confirmou nesta terça-feira à Angop, em Luanda, a entrega, na semana finda, da verba para a participação de Angola no CAN2019, de 21 de Junho a 19 de Julho, no Cairo (Egipto).

Sem avançar o montante de que se referiu, afirmou apenas tratar-se da última parte dos valores necessários para uma presença condigna dos Palancas Negras na maior cimeira do futebol continental.

Na última semana, o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, estimou entre 600 a 700 milhões de kwanzas a participação do combinado nacional no evento do Egipto.

No CAN, Angola está enquadrada no grupo E, com sede em Suez, juntamente com a Tunísia (adversária de estreia no próximo dia 24), Mauritânia e Mali.

Após ter declarado, no último sábado, à Rádio 5, o empenho do executivo para uma presença exitosa de Angola nas competições internacionais, disse existir já parte da verba proposta para selecção de futebol em Sub-17, tendo em conta o Campeonato do Mundo, a disputar-se de 26 de Outubro a 17 de Novembro, no Brasil.

Ana Paula Sacramento Neto garantiu estar igualmente disponíveis os valores para a participação do país no Campeonato do Mundo de patinagem, de 6 a 14 de Julho, em Barcelona (Espanha) e de basquetebol, de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »