Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Nyusi diz que crise financeira e instabilidade minam desenvolvimento do país

Filipe Nyusi (DR)

Folha de Maputo

O presidente do partido Frelimo, Filipe Nyusi, disse no domingo, em Quelimane que a corrupção, a crise financeira e a instabilidade em Cabo Delgado são alguns dos vários males que minam o desenvolvido do país.

Filipe Nyusi falava na capital da Zambézia, onde orientou a reunião do Comité Nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLIN).

Em relação à instabilidade em alguns distritos da província de Cabo Delgado, assolados pelos ataques armados desde Outubro de 2017, Filipe Nyusi considerou que se tratava de um fenómeno psicológico que marca ausência da paz efectiva e sólida no país, o que limita a capacidade do Governo realizar projectos rumo ao desenvolvimento.

Relativamente ao Comité Nacional da ACLIN, o presidente da Frelimo instou os membros da agremiação a trabalharem afincadamente para que os resultados das eleições gerais de 15 de Outubro sejam satisfatórios para a Frelimo e seu (re)candidato à Presidência da República.

“Saudamos a todas as chefias das bases que, apesar das dificuldades de ordem financeira, patrimonial e estrutural, esmeram-se, dia e noite, para que a ACLIN se mantenha firme em defesa das conquistas alcançadas pela independência nacional”, disse o dirigente do partido no poder.

Nyusi fez saber que o país conta com mais de 97 mil combatentes registados, dos quais 99% recebem as suas pensões.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »