Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministro alemão tenta salvar acordo nuclear do Irão

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, com o chanceler dos Emirados Árabes Unidos, Shaikh Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dhabi, no domingo, 9 de junho de 2019. (Crédito de imagem: WAM)

O ministro dos negócios estrangeiros alemão lidera um esforço europeu para tentar diminuir as tensões entre os EUA e o Irão e tenta preservar o acordo nuclear com as potências mundiais.

Em Abu Dhabi, a caminho de Teerão, Heiko Maas reforçou a importância do acordo para as partes: “Ao longo do debate, os europeus sempre representaram um ponto de vista comum: queremos manter este acordo. Também reagimos ao fato dos Estados Unidos terem abandonado o acordo e reintroduzido sanções.”

De acordo com a Euronews, Maas deve entrar em conversações com o presidente Hassan Rouhani. No mês passado, o Irão já reduziu alguns dos compromissos previstos no acordo de 2015.

Rouhani ameaçou retomar o enriquecimento de urânio caso as exigências do Irão não sejam atendidas e deu um prazo de 60 dias para as negociações.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »