Portal de Angola
Informação ao minuto

Fórum provincial aborda desenvolvimento económico do Bengo

Cidade de Caxito (Bengo) (Santos Pedro / JAIMAGENS)

O Primeiro Fórum provincial de Desenvolvimento económico Local, para análise e discussão do papel da província no âmbito da diversificação da economia, acontece terça-feira (11), em Caxito, numa organização do governo provincial do Bengo.

Com a duração de um dia, o encontro visa chamar o sector económico para apresentar a carteira de negócios e discutir com os empresários, empreendedores e sociedade civil o actual estado da província em termos económicos.

Sob o lema “Diversificação da economia fonte de desenvolvimento local”, o encontro vai abordar temas relativos ao sector bancário, incentivos fiscais, bem como projectos e financiamentos internos e externos.

A directora do Gabinete provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado do Bengo, Fátima Sebastião, disse que a concessão e legalização da terra, a construção de infra-estruturas e o crédito bancário constituem as principais dificuldades que os empresários locais enfrentam.

O certame, que vai reunir 150 participantes, vai envolver os sectores do ambiente, transporte, turismo, comércio, agricultura e recursos minerais.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »