Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola assina acordo com empresa dos EUA para desenvolver projectos de gás natural

Petróleo é uma das principais matérias-primas de Angola (Deutsche Welle)

Mercado

A empresa americana New Fortress Energy LLC vai financiar, construir e operar um terminal de importação e gaseificação de gás natural liquefeito em Angola.

O acordo advém do memorando de entendimento assinado com os ministérios dos Recursos Minerais e Petróleos, da Energia e Águas e das Finanças visa ainda garantir o abastecimento de gás natural às instalações industriais em toda a Angola e cooperar com o primeiro dos três ministérios no desenvolvimento de recursos adicionais de gás natural e numa central de liquefacção.

O documento foi assinado pelo presidente executivo da empresa americana, Wes Edens e pelo ministro dos Recursos Minerais e do Petróleo, tendo recebido a aprovação do Presidente João Lourenço, segundo o comunicado divulgado.

“Esta parceria vai abastecer Angola de gás natural, com a consequente criação de benefícios económicos e ambientais”, disse Wes Edens, que acrescentou que a transição do país para uma economia alimentada a gás natural vai reduzir de forma significativa os custos com combustíveis e encorajar o investimento estrangeiro.”

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »