Portal de Angola
Informação ao minuto

Obra Literária “Gestão de Recursos Humanos” lançada em Luanda

(iStock)

Angop

A obra literária “Gestão de Recursos Humanos: Uma questão de Amor”, da licenciada em Recursos Humanos, Gláucia Donda, foi lançada nesta sexta-feira, em Luanda, com o propósito de contribuir para a melhoria da gestão dos recursos humanos das empresas em todas suas fases.

Composto por oito capítulos e 195 páginas, o livro aborda questões da ciência de forma humanizada, social de todo processo de recursos humanos desde o recrutamento, acolhimento, integração como colaborador, bem como aos comportamentos, práticas e responsabilidade do profissional da área como motor de mudança das pessoas dentro de uma instituição.

Após a sessão de lançamento, realizada na Academia BAI, à também mestre em ciências políticas disse à Angop, com este livro pretende mudar a questão administrativa do gestor de RH, para que se recordem todos os dias que é o motor de desenvolvimento e investimentos dos colaboradores das empresas.

“Somos nós que temos que pegar nas pessoas e investir, cuidar, disciplinar, acalentar e amar, por isso explico aqui a importância de nós entendermos que gerir pessoas é uma questão de amor ”, disse.

Referiu que a ideia de escrever e publicar o livro que está a ser comercializado ao valor de cinco mil kwanzas surgiu da música intitulada “Senhor director” do cantor angolano Pedrito.

Acrescentou que a obra foi escrita por três meses, produzida em Portugal pela editora Chiada.

Adiantou que o livro que conta 500 cópias disponíveis neste lançamento, e com universitários e gestores de recursos humanos como público-alvo, chegará aos munícipes da província de Benguela, no mês de Julho do ano em curso.

Essa é a primeira obra da autoria de Gláucia Donda,

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »