InicioDestaquesComité Central do MPLA assegura transição geracional

Comité Central do MPLA assegura transição geracional

O Comité Central do MPLA, reunido nesta sexta-feira, sublinhou que o processo do seu alargamento de 363 para 497 membros assegura a continuidade da transição geracional, em curso.

Na V sessão extraordinária, orientada pelo presidente do partido, João Lourenço, o órgão de direcção constatou que, dos 134 candidatos, cinquenta e sete são mulheres, correspondendo a 42,53 por cento.

De acordo com a Angop, a renovação deve-se efectivar no VII Congresso Extraordinário deste partido, a realizar-se no dia 15 deste mês, sob o lema “MPLA e Novos Desafios”.

O encontro considerou que as estruturas de direcção se empenharam em dar continuidade ao processo de transição geracional iniciado no VI Congresso Extraordinário, trazendo, para os órgãos de direcção, quadros e militantes, sobretudo com idades até 45 anos.

O comunicado de imprensa valoriza a estratégia do MPLA e do seu líder, de rejuvenescer a direcção do partido, com vista à sua preparação para os desafios do presente e do futuro.

Este órgão partidário apreciou o tema “MPLA e os Novos Desafios: O Processo Autárquico”, a ser submetido ao VII Congresso Extraordinário.

A abordagem evidencia questões em prol da organização e realização das eleições autárquicas no país, desde a perspectiva constitucional ao envolvimento das instituições e dos cidadãos.

No quadro da preparação do VII Congresso Extraordinário do MPLA, foram realizadas conferências provinciais nos dias 17 e 18 de Maio de 2019, com a participação de 9.598 delegados.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.