Portal de Angola
Informação ao minuto

World Vision doa suplementos contra mal nutrição

As crianças são as principais vítimas de qualquer conflito (DR)

Angop

Um donativo com suplementos alimentares para mal nutrição foi entregue quinta-feira ao Governo Provincial da Huíla pela organização humanitária World Vision Angola

Trata-se de alimentos à base de leite, quitaba de ginguba e papa de soja.

ora provincial da Huíla para o sector político, social e económico, Maria João Chipalavela.

O director do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional da World Vision, Robert Jan Bulten, que falava aos jornalistas, afirmou que o gesto visa dar resposta ao programa de combate à seca que assola a região leste e sul do país.

“A World Vision investiu 550 mil dólares norte-americanos para a compra destes alimentos nutricionais, que deverão ser distribuídos a partir deste sexta-feira”, disse.

O responsável afirmou que a organização vai continuar a apoiar o governo no fomento da agricultura familiar, por formas a melhorar a dieta alimentar das famílias e potenciar a aceleração da diversificação da economia nacional.

“A exemplo disso, na província da Huíla temos estado a trabalhar igualmente em projectos virados à agricultura, bem como na formação de camponeses através de escolas de campo para ensina-los técnicas que podem resultar na produção de excedentes de creiais, tubérculos e hortícolas”, disse.

O chefe de departamento de logística e depósito de medicamentos na Huíla, Miguel Catombela Domingos, manifestou-se confortado com a iniciativa, frisando que ela vai reforçar a dieta das crianças com mal nutrição severa.

Afirmou que os produtos foram postos para conservação num centro de depósito com capacidade de 80 contentores.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »