Portal de Angola
Informação ao minuto

PR satisfeito com resultados do “Sustenta” nas comunidades rurais

(DR)

O Presidente da República, Filipe Nyusi procedeu na tarde de quinta-feira a entrega de equipamentos agrícolas que se espera que venham impulsionar a actividade agrícola.

De acordo com o Folha de Maputo, Filipe Nyusi afirmou que o projecto de gestão integrada de agricultura e recursos naturais “Sustenta” está a dar resultados positivos ao nível das comunidades rurais em Nampula.

Do lado de fora dos pavilhões desportivos, Nyusi era esperado por uma grande moldura humana que acorreu ao local para assistir a cerimónia. Vinte tractores com as respectivas alfaias agrícolas, quinze camionetas e cerca de nove quites de irrigação foram entregues pelo Presidente às associações de agricultores dos cinco distritos da província de Nampula abrangidos pelo projecto “Sustenta”.

Dirigindo-se aos agricultores, Filipe Nyusi mostrou-se encorajado com os resultados que estão a ser alcançados.

Na ocasião, Filipe Nyusi desafiou os produtores a diversificarem as suas actividades, observando as várias oportunidades que podem resultar em grandes rendimentos para as famílias.

Para além de Nampula o projeto “Sustenta” está também em cinco distritos da Zambézia. Nos próximos anos prevê se estender para mais três províncias.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »