Portal de Angola
Informação ao minuto

Papa Francisco vai realizar missa campal no principal estádio de Moçambique

A vista do Papa terá o lema "Esperança, Paz e Reconciliação" (PAULO NOVAIS/LUSA)

Observador|Lusa

O Papa Francisco vai realizar uma missa campal no Estádio Nacional do Zimpeto, o principal e mais moderno estádio moçambicano, no dia 6 de setembro, disse esta quinta-feira à Lusa fonte da Arquidiocese de Maputo.

Membros da Guarda Suíça do líder da igreja católica estiveram esta semana em Maputo para avaliar as condições dos possíveis locais para acolher a principal missa a celebrar no país durante a visita de Francisco. O estádio escolhido foi inaugurado em 2011 e tem uma capacidade de 42 mil pessoas.

O programa oficial deverá ser anunciado até julho, referiu a mesma fonte. A Arquidiocese de Maputo vai começar a vender capulana (tecido tradicional) com a imagem do Papa, alusiva à data, dentro de duas semanas, acrescentou.

A visita do Papa a Moçambique vai decorrer entre 4 e 6 de setembro sob o lema “Esperança, Paz e Reconciliação”.

O líder da Igreja Católica foi convidado a visitar o país pelos bispos moçambicanos em novembro de 2016, tendo o convite sido reforçado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, em setembro de 2018.

Esta será a segunda visita de um papa a Moçambique, 30 anos depois de João Paulo II. Na mesma deslocação a África, o Papa Francisco visitará também Madagáscar e as ilhas Maurícias.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »