Portal de Angola
Informação ao minuto

João Lourenço escreve ao homólogo cubano

(DR)

O Presidente da República de Cuba, Miguel Díaz Canel, recebeu quinta-feira (06), em Havana, uma mensagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

De acordo com a Angop, a missiva, que enaltece os laços históricos que unem os dois estados, foi entregue pelo ministro angolano da Relações Exteriores, Manuel Augusto, que hoje encerra uma visita oficial de três dias a Cuba.

Além de ter sido recebido pelo Presidente Miguel Díaz Canel, o chefe da diplomacia angolana teve encontros com o homólogo cubano, Bruno Rodriguez Parrilla, com o ministro do Comércio Externo e Investimento estrangeiro, Rodrigo Malmierca Díaz, bem como visitou o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba.

No ministério cubano das Relações Exteriores, Manuel Augusto reuniu-se com o corpo diplomático acreditado naquele país das Caraíbas.

No cumprimento da agenda de três dias, o governante angolano esteve na Casa de Angola, em Havana, onde se reuniu com representantes dos estudantes angolanos naquele país.

No encontro, Manuel Augusto ouviu as inquietações dos bolseiros, fundamentalmente, relativas ao pagamento do complemento de bolsas.

Sobre o assunto, a secretária de Estado das Finanças e Tesouro, Vera Daves, que acompanhou o ministro Manuel Augusto no encontro, explicou aos estudantes que o governo angolano está a encontrar dificuldades na disponibilização das verbas, aquisição de divisas e transferência das mesmas.

No final do encontro, o chefe da diplomacia angolana comprometeu-se em levar as preocupações às entidades competentes do país.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »