Portal de Angola
Informação ao minuto

Escritor considera preocupante situação da criança angolana

(DR)

Angop

O escritor John Bella considerou, nesta sexta-feira, em Luanda, a situação da criança angolana preocupante, pelo facto de muitas serem carentes em todos os aspectos.

O escritor, que falava no programa Sábado nos Musseques, no âmbito do mês da criança e do pré-centenário de Agostinho Neto, do ponto de vista de saúde, educação e ensino, entre outros serviços sociais, a criança angolana é ainda carente.

De acordo com John Bella, apesar do esforço do Estado para reverter a situação, há um longo caminho a percorrer para se dar a criança tudo que merece e tem direito, como forma de a potenciar e garantir um crescimento saudável e digno.

O escritor recordou os casos de violência contra crianças que se vão registando pelo país, avançando ser hora de o Executivo criar as condições para acudir as que estão vulneráveis, para se evitar possam continuar a ser vítimas de acções de adultos.

Sobre a trajectória de António Agostinho Neto, frisou que, no âmbito da literatura, a sua figura transcende ao momento MPLA, aconselhando, desta forma, as crianças a consultarem os mais velhos para saberem dos acontecimentos do passado e outras questões importantes sobre o país e de outros continentes.

“Sábado nos Musseques” é um programa de cariz educativo-patriótico visando divulgar a vida e obra do fundador da nação, António Agostinho Neto, por distintas instituições no país.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »