Portal de Angola
Informação ao minuto

Acidente com autocarro no Dubai faz 17 mortos

(DR)

O condutor embateu numa placa que alertava para a altura máxima dos veículos que circulavam naquela via.

Dezassete pessoas morreram e outras nove ficaram gravemente feridas, no Dubai, na noite de quinta-feira, quando o autocarro onde seguiam embateu num sinal de trânsito que alertava para a altura máxima dos veículos que circulavam naquela via.

O veículo transportava 31 passageiros e estava a caminho de Mascate, em Omã, proveniente do aeroporto do Dubai, quando o acidente ocorreu perto de Al Rashidiya.

De acordo com o Notícias ao Minuto que cita o jornal The National, 15 das vítimas morreram devido ao impacto, incluindo o condutor, um homem de 50 anos. Oito das vítimas mortais serão de nacionalidade indiana. Outro cinco passageiros foram levados para o hospital, mas dois deles acabaram por não resistir aos ferimentos.

Ainda antes de ser transportado para o hospital, o condutor explicou às autoridades que não viu os sinais de que aquela não era uma via designada para autocarros porque tinha uma cortina para proteger os olhos do sol. Além disso, as investigações preliminares deram conta de que o homem seguia em excesso de velocidade.

Numa fotografia partilhada na rede social Twitter pela polícia do Dubai é possível ver o autocarro bastante amolgado e com o tejadilho do lado esquerdo danificado. É possível perceber que o condutor para tentar evitar chocar contra a placa guinou o veículo para a direita, o que fez com que o sinal cortasse atingisse o topo esquerdo do veículo.

O chefe da polícia do Dubai, o Major General Abdullah Al Marri, referiu que “por vezes um simples erro ou negligência durante a condução pode gerar consequências sérias, como ocorreram esta noite, e que acabou com a morte de 17 pessoas de nacionalidades diferentes”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »