Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

MPLA lamenta morte de membro do Comité Central

Sede do MPLA (foto cedida pela fonte)

O Bureau Político do MPLA indica que foi com “bastante pesar” que tomou conhecimento do falecimento do membro do seu Comité Central e antigo combatente Pascoal Sefo, ocorrido no sábado, em Luanda, por doença, aos 70 anos de idade.

Numa nota de condolência, o Bureau Político informa que o ex-combatente integrou-se nas fileiras do MPLA em 1973, no município de Sanza-Pombo, província do Uíge.

De acordo com a Angop, foi a partir dessa altura que desenvolveu um intenso trabalho patriótico, tendo sido o primeiro chefe da delegação do movimento nessa circunscrição, em 1974.

“Pouco antes da proclamação da Independência Nacional de Angola, nos anos 1974 e 1975, participou na acção de implantação das representações do MPLA em todo o território da província do Uíge, destacando-se, ante as agressões militares externas de então, na mobilização das populações locais para o esforço de resistência contra os invasores, que se saldou vitorioso”, acrescenta.

O Bureau Político do MPLA inclina-se ante a memória de Pascoal Sefo e endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências, lê-se na nota.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »