Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Governadora do Huambo exige lisura na elaboração da proposta do OGE/2020

HUAMBO: GOVERNADORA JOANA LINA DURANTE A MISSA DE APRESENTAÇÃO DO ARCEBISPO DOM ZEFERINO ZECA MARTINS (FOTO: VALENTINO YEQUENHA)

As unidades orçamentadas da província do Huambo foram orientadas hoje a elaborar com lisura, transparência, rigor e disciplina a proposta do Orçamento local para 2020, com vista a responder os principais anseios da população.

De acordo com a Angop, a recomendação veio da governadora da província do Huambo, Joana Lina, na I sessão extraordinária do Governo local, que abordou , entre outros, o Decreto Presidencial n° 30/19, de 07 de Maio, que aprova as regras anuais de execução do Orçamento Geral do Estado para 2020

Referiu que as propostas orçamentais das administrações municipais, de forma particular, devem conter acções claras e prioritárias sobre o desenvolvimento económico-social de cada localidade e, concomitantemente, a melhoria da qualidade de vida da população.

Por isso, Joana Lina aconselhou os gestores públicos a pautar por um trabalho de equipa e mais próximo da população, através da promoção de encontros de concertação com os membros da sociedade civil, para a identificação, de forma conjunta, de actividades prioritárias para o bem-estar comum e os respectivos custos.

Segundo a governadora, os municípios constituem “pedra de toque” do desenvolvimento sustentável e harmonioso de uma província ou de país, daí a razão de haver, da parte dos administradores municipais e outros gestores públicos, maior seriedade na execução das despesas orçamentais.

O reunião analisou, também, o processo de elaboração das acções do Plano Nacional de Desenvolvimento, o Programa de Integrado de Intervenção Municipal, instrução para elaboração do OGE/2020, previsão de arrecadação de receitas, a elaboração do plano provincial de contratação pública e sobre a campanha de solidariedade às vítimas da seca.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »