Portal de Angola
Informação ao minuto

Acusação de violação contra Ronaldo foi retirada

(© Bruno Lisita / Global Imagens)

Agência Bloomberg noticia que há cerca de um mês foi publicado no Tribunal do Nevada um documento em que se dava conta da desistência por parte de Katheryn Mayorga da queixa conta o futebolista.

A queixa de Katheryn Mayorga contra Cristiano Ronaldo em que a norte-americana acusava o jogador português de a ter violado terá sido retirada. A agência Bloomberg noticia esta quinta-feira que há cerca de um mês foi publicado discretamente um aviso da desistência do processo no Tribunal Estadual do Nevada, em Las Vegas.

De acordo com o DN, o documento não adiantava pormenores sobre a decisão nem se esta estaria relacionada com um acordo entre o futebolista e Katheryn Mayorga para o arquivamento de uma acusação que chegou a fazer cair em 15% as ações da Juventus.

Em março, o New York Times tinha noticiado que a equipa campeã italiana não iria participar na Internacional Champions Cup que se realiza o verão nos EUA para evitar o risco de Ronaldo ser detido na sequência das investigações à queixa por violação.

Cristiano Ronaldo foi acusado a 27 de setembro do ano passado de ter abusado sexualmente de Katheryn Mayorga em 2009 na suíte de um hotel em Las Vegas.

Na queixa a norte-americana admitiu que inicialmente tinha aceitado um acordo para não falar sobre o assunto numa altura em que estava a sofrer um grande trauma emocional e que só por isso é que tinha decidido avançar com a queixa passados praticamente dez anos.

Na altura o jogador terá pagado cerca de 300 mil euros para Katheryn não falar sobre o tema.

O processo contra Ronaldo foi aberto alguns meses após a sua transferência do Real Madrid para a Juventus e o atleta sempre negou que tivesse violado Katheryn Mayorga num altura em que jogava nos ingleses do Manchester City.

No decorrer das investigações a polícia de Las Vegas chegou, segundo o New York Times a pedir uma amostra do ADN do jogador às autoridades italianas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »