Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Luanda acolhe III encontro nacional das autoridades tradicionais

(FOTO: JOSÉ CACHIVA)

Angop

O III Encontro Nacional sobre as Autoridades Tradicionais, sob o lema “As Autoridades Tradicionais Face ao Estado Moderno no Fortalecimento da Democracia”, acontece entre os dias 18 e 19 deste mês, em Luanda, numa promoção do Ministério da Cultura.

O encontro emerge da necessidade da criação de um espaço amplo de intercâmbio e de discussão, de dois em dois anos sobre as autoridades tradicionais, o seu papel e função, bem como o seu contributo na moralização das comunidades e na promoção, preservação e divulgação da cultura angolana.

Pretende-se, de acordo com uma nota do Ministério da Cultura, promover uma reflexão sobre o lugar e o papel das autoridades tradicionais na promoção do empreendedorismo comunitário e nos processos de liderança comunitária e de autarquias locais.

Conta ainda entre os objectivos, a discussão e apresentação de subsídios à Proposta de Lei das Autoridades Tradicionais e abordar os critérios/regras de sucessão e de legitimidade das Autoridades Tradicionais.

O evento juntará as autoridades tradicionais com as diferentes individualidades, entre os quais investigadores nacionais e internacionais ligados à antropologia e demais áreas afins, permitindo, desta forma, um diálogo entre todos os intervenientes.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »