Portal de Angola
Informação ao minuto

Repressão de 1989 à manifestação na Praça Tiananmen foi “correta”

General Wei Fenghe (DR)

A repressão de 1989 à manifestação na Praça Tiananmen em Pequim foi a política correta a ser adoptada, disse hoje o ministro da Defesa chinês.

“Este incidente foi uma turbulência política e o Governo central tomou medidas para acabar com essa turbulência, o que foi a política correta”, disse o general Wei Fenghe durante um discurso num fórum de segurança em Singapura.

De acordo com o JN que cita a Lusa, perante uma plateia que integrava ministros da Defesa, altos militares e especialistas, o general Wei perguntou por que razão a comunidade internacional mantém a afirmação de que a China “não lidou com o incidente adequadamente”.

“Estes 30 anos provaram que a China viveu grandes mudanças”, disse ele, acrescentando que, graças à ação do governo, “a China desfrutou de estabilidade e desenvolvimento”.

Há 30 anos, Pequim foi o epicentro dos protestos encabeçados por estudantes, tendo sido mortos centenas, se não mais de mil manifestantes na Praça Tiananmen em 04 de junho de 1989.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »