Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Xadrez: Última jornada disputa-se hoje no Sumbe

Mesas de Xadrez (arquivo) (Foto: António Escrivão)

Angop

O Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez, que se realiza na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, entra hoje, sexta-feira, na nona e última jornada.

Para encerrar, Sérgio Miguel, do Progresso do Sambizanga e campeão da última pova, vai jogar com Jeovani Amaro Dias, do 1º de Agosto, enquanto Adérito Pedro, do 1º de Agosto, “mede forças” com Pascoal Eduardo, também do 1º de Agosto.

João Simões e Agnelo Amorim, ambos do 1º de Agosto, disputam entre si, e Borges José, da Mocov Sport Club, com Gabriel Sapalo, do Hotel Kalunda do Sumbe.

Esperança Caxita, do Progressso do Sambizanga, “mede forças”com Valquíria Rocha, do 1º de Agosto, e Olga da Costa, da Macovi Sport Club, com Irineia Gabriel, do 1º de Agosto.

O xadrezista Eduardo Pascoal, do 1º de Agosto, lidera a prova com 6,5 pontos, seguido de Sérgio Miguel, do Progresso do Sambizanga, David Silva, da Escola Ditrov de Luanda, Adérito Pedro, do 1º de Agosto, todos com 06 pontos, e Agnelo Amorim, também do 1ºde Agosto, com 5,5 pontos.

Esperança Caxita continua líder, com 6,5 pontos, enquanto que no segundo e terceiro lugares encontram-se as atletas do 1º de Agosto Luzia Pires e Irineia Gabriel, com 5,5 pontos cada.

Participam na prova, que teve início sábado último, 34 atletas da classe masculina e 16 feminina.

Os dois primeiros classificados das duas classes irão participar nos jogos Pan africanos, a decorrer em Agosto próximo, no Reino de Marrocos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »