Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia apreende USD 200 mil no Aeroporto 4 de Fevereiro

(Foto: PNA)

Um total de duzentos e trinta e nove mil dólares norte americanos (239.000 usd) foram, hoje, apreendidos pela Polícia Nacional, no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, em posse de um cidadão nacional, funcionário da operadora Ghassist.

A detenção, de acordo com a corporação, ocorreu no acesso à placa, quando o cidadão, que pretendia viajar pela companhia aérea “Air Marrocos” com destino a Casablanca, transportava, dissimuladamente nas vestes, a quantia de 140.000 USD.

Na sequência, diligências feitas pelas forças da ordem, permitiu, igualmente, a apreensão de 99.000 USD, por meio de uma revista na sua viatura de marca Toyota “Starlet”, de cor vermelha, com chapa de matrícula ID-08-38-CZ, que se encontrava estacionada no parque do aeroporto, totalizando a quantia acima referida.

Segundo especialistas, o acto constitui transgressão cambial nos termos da lei, conjugado com a Lei sobre a Criminalização das Infracções Subjacentes ao Branqueamento de Capitas.

Importa referir que, os valores em causa foram entregues à Administração Geral Tributária (AGT), e depositados ao Banco “BCI”, na conta a ordem do Banco Nacional de Angola (BNA).

O acusado já está a contas com a Justiça, para os trâmites subsequentes.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »