Radio Calema
InicioAngolaSociedadeIncêndios causam prejuízos de Akz mais de 20 milhões em Benguela

Incêndios causam prejuízos de Akz mais de 20 milhões em Benguela

Os cinquenta e três incêndios registados de Janeiro a Março deste ano, na província de Benguela, causaram prejuízos de 26 milhões, 254 mil e 500 kwanzas em infra-estruturas, principalmente habitações particulares, apurou esta quinta-feira a Angop.

O balanço foi feito pelo porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, sub-inspector Eduardo dos Santos, segundo o qual 28 incêndios ocorreram no município de Benguela (sede da província), 15 no Lobito, seis na Catumbela, dois na Baía Farta, enquanto Caimbambo e Chongoroi registaram, cada, um caso.

Nestes seis municípios mais afectados, dos dez da província de Benguela, como indicou o sub-inspector bombeiro, os incêndios deflagraram em 31 habitações particulares.

Eduardo dos Santos sublinhou que, comparativamente ao primeiro trimestre de 2018, houve menos um caso e relata, por exemplo, que 52 incêndios foram de pequenas proporções e um de média, este ano, tendo como principais causas curto-circuito, negligência, auto-aquecimento e fuga de gás de cozinha.

Destacando, de igual forma, cinco casos de fogo posto, o porta-voz dos Bombeiros em Benguela referiu que, nos primeiros três meses de 2019, a corporação efectuou o salvamento de três cidadãos por desencarceramento no interior de viaturas acidentadas.

Além disso, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizou um total de 2.253 serviços de socorros, menos 725 do que no igual período do ano passado, salientou o interlocutor.

A isto, de acordo com ele, juntam-se 1.143 trabalhos prolifáticos, mais 145, se comparado com o mesmo período de 2018.

Entretanto, ao ser questionado sobre se teria havido vítimas em consequência destes incêndios, a fonte não revelou a existência nem de feridos nem de mortos.

Durante o ano passado, a província de Benguela registou um total de 184 incêndios, de que resultaram a morte de nove pessoas por carbonização e o ferimento de sete outras.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.